Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Convocado, secretário de Comércio e Indústria falta em reunião na Câmara

Publicado em (03/10/2018 - 16h48)
Secretário não justificou ausência nem enviou funcionário da pasta para representá-lo Imprensa/Câmara Secretário não justificou ausência nem enviou funcionário da pasta para representá-lo

Convocado a prestar esclarecimento sobre a obtenção de verbas de emendas parlamentares para o município, o secretário municipal de Comércio e Indústria, Willian Passos Ponciano, não compareceu à reunião agendada para a noite desta terça-feira (2) na Câmara de Pirassununga. Ele também não enviou um funcionário da pasta para representá-lo nem justificou, até o momento, a sua ausência.

É a primeira vez que essa situação ocorre na Câmara. Em seu artigo 26, a Lei Orgânica do Município prevê que compete ao Legislativo convocar secretários municipais para prestar informações sobre matérias de sua competência. “Nos meus dezesseis anos de vida política, eu nunca vi isso acontecer”, afirmou o vereador Wallace Ananias, autor do requerimento de convocação.

O presidente da Câmara, vereador Leo Sampaio, lamentou o episódio. “Foi um descaso do Executivo não ter encaminhado um representante esta noite, tampouco ter mandado uma justificativa”, afirmou. O vereador disse que vai notificar a administração para que envie à Câmara alguém que possa falar sobre as questões abordadas no requerimento.

A ausência do secretário repercutiu também entre os vereadores. “Um desrespeito total”, classificou o vereador Zé Castro. Já a vereadora Luciana Batista chamou a atitude de “lamentável”. “O secretário nem sequer deu um telefonema para esta Casa. O prefeito está muito mal assessorado”, disse.

Autoria: Imprensa/Câmara