"As ruas estão em estado calamitoso", afirma Vick

Publicado em (05/04/2018 - 16h42)
Vick: Imprensa/Câmara Vick: "Hoje os carros têm que desviar dos buracos e do asfalto esfarelado"

O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) indicou ao Executivo nesta semana o recapeamento das vias do Jardim Veneza, em especial das ruas José Pereira Borges e Ângelo Aldriguetti, onde a situação é pior, segundo ele. “As ruas estão em estado calamitoso e precisam ser asfaltadas urgentemente. Hoje os carros têm que desviar dos buracos e do asfalto esfarelado”, disse.

Vick também voltou a questionar a administração, em propositura assinada com a vereadora Luciana Batista, o controle de presença dos seguranças que trabalharam na Semana Nenete de Música Sertaneja do ano passado. “Nós observamos que, na lista que nos foi enviada, não consta o nome de todos os seguranças que trabalharam na festa, já que conversamos com alguns deles”, afirmou.

Parada segura – Na semana passada, foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei nº 34/2018, de autoria do vereador, que trata da criação da “Parada Segura” para mulheres e pessoas com deficiência que utilizam o transporte coletivo no período noturno.

O texto estabelece a obrigatoriedade a que motoristas ficam submetidos no que se refere à parada dos veículos, entre 20h e 5h, no local solicitado pelas pessoas contempladas no texto. Menciona ainda que ela só deverá ocorrer em local previsto no itinerário do ônibus onde não seja proibido estacionar, prevendo uma distância mínima de 250 metros entre o ponto regular e o local indicado.

Segundo Vick, o projeto tem o propósito de contribuir para a segurança pública do município. “O poder público tem a obrigação de criar estratégias para favorecer a segurança e tranquilizar as diversas famílias que fazem uso do transporte coletivo”, justificou.