Paulo Rosa reivindica melhores condições de trabalho para coveiros do Cemitério Municipal

Publicado em (01/11/2018 - 16h30)
De acordo com vereador, funcionários não dispõem hoje de alguns acessórios para trabalhar Imprensa/Câmara De acordo com vereador, funcionários não dispõem hoje de alguns acessórios para trabalhar

O vereador Paulo Rosa (PSD) foi à tribuna na sessão da última terça-feira (30) reivindicar melhores condições de trabalho para os seis coveiros que trabalham atualmente no Cemitério Municipal de Pirassununga. Segundo o vereador, que fez uma indicação sobre o assunto com os vereadores Edson Sidinei Vick e Luciana Batista, funcionários não dispõem hoje de alguns acessórios para trabalhar.

“São pessoas que têm que comprar botas e luvas para trabalhar, instrumentos básicos que não estão sendo oferecidos pela administração. Penso que os salários que eles ganham não são grandes salários. Então, tirar [dinheiro] do bolso para poder trabalhar é algo inaceitável. Precisamos ter um olhar mais cuidadoso com esses funcionários”, cobrou o vereador, que chamou atenção ainda para a lotação do local. “O cemitério tem aproximadamente seis mil jazigos e não tem como ampliá-lo. Cabe ao poder público tentar diminuir esse problema”, disse o vereador.

Em pedido de informações, o vereador voltou a questionar o Executivo se a permissão para estacionar no canteiro central da avenida Painguás será mantida. “Nada foi feito [até o momento] e não se deu uma justificativa para a permanência do estacionamento. Na hora em que acontecer uma tragédia, eles vão tomar uma providência”, criticou Paulo Rosa, que ainda apresentou uma indicação pedindo o recapeamento de um trecho da rua João Batista Levy, no Jardim Europa.