Vereadores questionam paralisação de obra de USF

Publicado em (04/05/2018 - 16h17)
Obra parada da USF do Jardim Itália, que funciona hoje em imóvel alugado na Vila Pinheiro Divulgação Obra parada da USF do Jardim Itália, que funciona hoje em imóvel alugado na Vila Pinheiro

Os vereadores Edson Sidinei Vick (Pros) e Luciana Batista (Pros) voltaram a fazer nesta semana um pedido de informações à administração questionando a paralisação das obras da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Itália. Os vereadores querem esclarecer, entre outros pontos, se o município recebeu algum apontamento do Tribunal de Contas referente à suspensão dos trabalhos.

“A USF do Jardim Itália funciona hoje em imóvel alugado na Vila Pinheiro, em local insalubre e sem acessibilidade, o que é inapropriado para uma unidade de saúde. A construção da USF, portanto, vai permitir que a administração não só economize com aluguel, como também atenda aos vários bairros da região, como Jardim Itália, Vila Pinheiro, Jardim Eldorado, Jardim Leonor Cristina, Jardim Margarida e Jardim Veneza”, registraram.

A reforma da USF da Vila Esperança também foi questionada por eles em outra propositura. “Em razão da falta de estrutura do prédio, a equipe foi deslocada para a unidade do Parque Clayton Malaman, e, o que era para ser provisório, está levando mais de um ano para ser solucionado”, apontaram os vereadores, que pediram ainda informações sobre o número de ações trabalhistas movidas contra o Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) nos últimos cinco anos.

Caixa d’água – Nesta semana, a vereadora Luciana fez ainda uma indicação ao Executivo pedindo a manutenção da caixa d’água da EMEF “Professor Iran Rodrigues”, na Vila Santa Fé. “O procedimento é necessário, para garantir a qualidade da água que é utilizada pelos funcionários e alunos do local”, defendeu.