Vick comenta repasse de verba a corporação musical da cidade

Publicado em (08/06/2018 - 16h57)
Vick: Imprensa/Câmara Vick: "É preciso encontrar um dispositivo legal para que a entidade possa receber os dividendos"

Na sessão ordinária da última terça-feira (5), o vereador Edson Sidinei Vick comentou alguns pedidos de informações que fez com a vereadora Luciana Batista ao Executivo nesta semana. Um deles questiona as exigências apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, ao ordenar a suspensão do repasse de verbas à Corporação Musical Pirassununguense.

“Conversei há pouco com o secretário de Cultura e Turismo do município, e ele me disse que a situação não está fácil, mas também não está difícil. É preciso encontrar um dispositivo legal para que a entidade possa receber os dividendos ou subvenções e continuar existindo”, disse o vereador.

Outro assunto abordado foram os boxes de Cachoeira de Emas. Vick e Luciana querem saber por que há espaços vazios na área destinada ao artesanato e se há a intenção de fazer licitação para que eles sejam ocupados. “Segundo informações, há boxes ociosos no local há mais de dois anos, sem que haja arrecadação aos cofres públicos com o pagamento de aluguéis”, registram os vereadores no documento, que também menciona os boxes arrombados na semana passada e as providências que estão sendo tomadas para melhorar a segurança ali.