Vick critica demora na convocação de aprovados em concursos

Publicado em (12/04/2018 - 15h30)
Vick: Imprensa/Câmara Vick: "Há cidadãos que passaram em primeiro lugar e, até o momento, não foram nomeados"

Pessoas que foram aprovadas em concursos públicos realizados pela prefeitura de Pirassununga nos últimos anos mas que ainda não foram chamadas para exercer a função foi um dos assuntos abordados pelo vereador Edson Sidinei Vick (Pros) em pronunciamento na sessão ordinária da última terça-feira (10).

“Há cidadãos que passaram em primeiro lugar no concurso que prestaram e, até o momento, não foram nomeados. Em contrapartida, nós tivemos, nas últimas duas semanas, a contratação de dois cargos comissionados pela municipalidade”, apontou.

Mais uma vez, o vereador voltou a criticar as respostas de pedidos de informações feitos por ele e pela vereadora Luciana Batista que têm chegado à Câmara. “Sempre tenho dito aqui que as informações que nos chegam do Executivo ocorrem mais ou menos da mesma forma como é aplicada a vacina da febre amarela: de forma fracionada”, afirmou.

Exemplo disso é a propositura que os vereadores voltaram a fazer nesta semana sobre o valor recebido pelo município referente ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “Em pedido anterior, a administração não ofereceu nenhuma resposta aos questionamentos desses vereadores”, registrou.

Ainda durante sua fala, Vick lamentou a publicação do decreto nº 7049, no mês passado, que determinou que os servidores municipais serão corresponsáveis com o chefe do Executivo na elaboração das requisições de compras e serviços. “Esse decreto é desumano e inconstitucional. Querer passar a responsabilidade do gestor público para um cargo menor não existe”, disse.