Vitor Naressi cobra do Executivo melhorias em Unidade de Saúde de Cachoeira de Emas

Publicado em (14/11/2018 - 16h36)
Vereador esteve no local acompanhado pelo presidente da Associação de Bairros, Claudemir Bernardes Imprensa/Câmara Vereador esteve no local acompanhado pelo presidente da Associação de Bairros, Claudemir Bernardes

O vereador Vitor Naressi pediu ao Executivo na semana passada que providencie melhorias na Unidade de Saúde de Cachoeira de Emas. Em visita ao local acompanhado pelo presidente da Associação de Bairros, Claudemir Bernardes, o vereador constatou que não há cortinas na sala de atendimento e agendamento nem ar-condicionado na área de pré-consulta.

Na sala de vacina, segundo ele, o ar-condicionado precisa ser reparado para que as vacinas não estraguem com o excesso de calor. De acordo com Vitor, o local ainda carece de hipoclorito de sódio, usado na limpeza e desinfecção de áreas de atendimento, e os cilindros de oxigênio, destinados a quem tem doenças pulmonares crônicas, como enfisema pulmonar, bronquite e asma grave, estão vazios.

“Essa indicação visa à proteção dos pacientes e funcionários daquela unidade de saúde”, disse o vereador, que também pediu para a região a limpeza das ruas e calçadas da rua Eunildo Cremonesi, no Jardim Limoeiro. “Há muitas reclamações de que o mato está alto e deve ser cortado para proporcionar melhores condições para os frequentadores e moradores daquela rua”, disse.

Em outra indicação, o vereador solicitou a presença de uma ambulância sempre que houver jogos do Campeonato Municipal Varzeano. “Durante os jogos, podem ocorrer acidentes e é de extrema importância contar com o apoio de profissionais da área da saúde para o socorro imediato”, explicou.