"Enquanto não mudar relação entre poderes neste País, vamos continuar a ter casos de corrupção", diz Paulo Rosa

Publicado em (13/07/2018 - 10h39)
Fala do vereador ocorreu na sessão da última terça-feira (10) Imprensa/Câmara Fala do vereador ocorreu na sessão da última terça-feira (10)

Na sessão da última terça-feira (10), o vereador Paulo Rosa (PSD) comentou os desdobramentos da nova fase da Operação Registro Espúrio, da Polícia Federal, que investiga possíveis fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho e que, na semana passada, cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado Nelson Marquezelli na Câmara, em Brasília.

“Esperamos que o nosso deputado Marquezelli não tenha nenhuma ligação com isso”, disse o vereador, completando: “Porém, uma lição que a gente tira é que enquanto não mudar a relação entre Poder Executivo e Poder Legislativo neste País, nós vamos continuar a ter casos de corrupção. Infelizmente, no Brasil, as pessoas valorizam deputado que traz dinheiro para o município. Esse é o primeiro critério que elas utilizam hoje para votar no indivíduo. Mas, mais importante do que trazer dinheiro para o município, é saber o quanto esse deputado está trabalhando pelo bem do País e exercendo sua função de fiscalizar o presidente da República.”

Estacionamento rotativo – Na semana passada, o vereador encaminhou um requerimento à empresa Rizzo Parking, que é a responsável pelo sistema de estacionamento rotativo de Pirassununga, questionando as alterações feitas recentemente nos valores dos períodos de estacionamento.

“Até pouco tempo atrás, os usuários do sistema tinham a opção de comprar o tempo de forma fracionada, porém atualmente existem apenas algumas possibilidades de pagamento”, registrou Paulo Rosa, que pede no documento o retorno do antigo sistema de cobrança. Ele fez ainda uma indicação pedindo ao Executivo que faça a sinalização horizontal e vertical do bairro Jardim São João, na região leste da cidade.