Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Galeria da Câmara de Pirassununga recebe quadro do ex-presidente Alcimar Siqueira Montalvão

Publicado em (09/08/2018 - 14h05)
Ato solene foi realizado na noite de terça-feira (7) Imprensa/Câmara Ato solene foi realizado na noite de terça-feira (7)

Alcimar Siqueira Montalvão, presidente da Câmara de Pirassununga no biênio 2015/2016, viu sua passagem pelo comando do Legislativo ser sacramentada na noite da última terça-feira (7). Foi realizado nesse dia o ato solene de entrega e instalação do quadro do ex-vereador na Galeria dos Presidentes Dr. Acácio dos Santos Júnior, localizada na entrada do prédio da Câmara.

A solenidade, presidida pelo atual presidente da Casa, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, teve a presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado. Em discurso, Leo Sampaio enalteceu o trabalho desenvolvido pelo antecessor. “Alcimar conduziu a presidência com magnitude, serenidade, firmeza e afinco ao Poder Legislativo de Pirassununga, ganhando a confiança e a admiração dos vereadores e servidores desta Casa”, afirmou.

De acordo com Leo, a trajetória do ex-presidente na Câmara foi marcada pela otimização dos trabalhos da instituição. “Ele não mediu esforços para a aquisição de softwares e equipamentos de informática, inclusive promovendo a digitalização dos processos legislativos”, disse.

A substituição das lâmpadas da Câmara pela tecnologia LED e a revisão da remuneração de parte do quadro de funcionários da Casa também ocorreram por iniciativa do ex-presidente. “Além disso, um de seus maiores feitos foi a criação da resolução que criou a Medalha Estudante Modelo, incentivando a rede pública municipal, estadual e particular a indicarem estudantes que se destacaram no ano letivo, fomentando assim o estímulo ao estudo”, acrescentou Leo.

Ao discursar, Alcimar agradeceu o apoio recebido durante sua jornada como presidente. “Este dia vai ficar gravado na minha vida, no meu coração e no coração daqueles que estão comigo e que compraram a minha luta. O que eu vivi como vereador, ao lado de grandes vereadores que aqui estão, não foi um terço do que eu sonhava em fazer. Não consegui fazer muitas coisas que eu queria ter feito. Mas consegui realizar muitos projetos que eu não imaginava que iria fazer”, disse o professor de 45 anos, casado e pai de três filhos, que iniciou sua trajetória política em 2001.

Mais fotos da solenidade, aqui

Autoria: Imprensa/Câmara