Jeferson Couto comenta resposta de pedido de informações sobre participação de ambulantes durante Semana Nenete

Publicado em (29/06/2018 - 16h32)
Jeferson: Imprensa/Câmara Jeferson: "Estão colocando os ambulantes distantes da festa"

O vereador Jeferson Couto foi à tribuna, na sessão da última terça-feira (26), comentar a resposta do Executivo a um pedido de informações de sua autoria, sobre a participação dos vendedores ambulantes durante a Semana Nenete de Música Caipira. No documento, o vereador havia questionado se procedia a informação de que, na festa deste ano, eles terão que mudar de lugar e instalar suas barracas próximo à Emaic Castelinho.

Alegando questões de segurança, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Roberto Donizeti Bragagnollo, confirmou a mudança. “O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não permitiram a instalação de barracas na via pública da Ladeira Padre Felipe, pois a instalação de barracas naquele local dificulta o grande fluxo de visitantes, obstruindo a entrada de acesso ao recinto, bem como a saída de emergência”, justificou.

Jeferson, porém, não ficou satisfeito com a resposta do secretário. “Durante todas as edições da festa, os ambulantes puderam trabalhar na saída da festa. Nesta administração, nesta gestão, estão colocando os ambulantes distantes da festa, sendo que, para participar dela, eles têm que pagar uma taxa”, disse o vereador, acrescentando que vai pedir à administração o parecer emitido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar que recomenda a mudança.