"Eu vou convidar o prefeito a andar na ciclovia que ele autorizou a fazer", afirma Wallace

Publicado em (05/11/2018 - 16h56)
Em discurso, vereador apontou problemas em ciclovia que está sendo construída próximo ao Anel Viário Imprensa/Câmara Em discurso, vereador apontou problemas em ciclovia que está sendo construída próximo ao Anel Viário

O vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) pediu à administração municipal na semana passada que reveja a localização onde está sendo construída a ciclovia próxima ao Anel Viário. Segundo o vereador, a proximidade da ciclovia com a pista pode ocasionar acidentes no local.

“A ciclovia está sendo implantada entre o acostamento e a pista de rodagem, de forma que o veículo que pretende ir ao acostamento precisa passar pela ciclovia. Eu vou convidar o prefeito a andar na ciclovia que ele autorizou a fazer, porque [do jeito que está sendo feito] é perigoso”, registrou o vereador.

Em outra indicação, Wallace defendeu a contratação de funcionários para a Escola Municipal Professor Iran Rodrigues que ficariam encarregados de abrir os portões da escola para as crianças que chegam ao prédio mais cedo. “Há crianças que, por conta do trabalho de seus genitores, precisam ficar aguardando do lado de fora”, relatou.

Para aquela região, o vereador pediu ainda que a coleta de sangue na USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Santa Fé volte a ocorrer de segunda a sexta-feira. Segundo Wallace, o novo sistema adotado pela unidade de saúde tem trazido prejuízo aos pacientes, que precisam enfrentar filas durante a madrugada para disputar as 20 cotas disponibilizadas diariamente para a realização de exames.

O parlamentar questionou também se a USF do bairro parou de emitir o cartão do SUS, conforme relato de moradores da região. “Eles precisam se deslocar até a UBS da Cachoeira de Emas para receber o cartão”, contou.