"Não podemos admitir uma situação dessa", afirma Vitor Naressi

Publicado em (20/06/2018 - 16h44)
Vereador falou também sobre a falta de iluminação em alguns pontos da cidade Imprensa/Câmara Vereador falou também sobre a falta de iluminação em alguns pontos da cidade

O vereador Vitor Naressi (PMDB) fez uma indicação nesta semana solicitando ao Executivo que aumente de dez para 20 o número de exames de sangue realizados semanalmente no posto de saúde da Vila Santa Fé. O objetivo, segundo ele, é evitar a formação de filas no local.

“Há pessoas que acordam de madrugada para ficar três, quatro horas na fila, esperando por uma vaga, e nós não podemos admitir uma situação dessa”, disse o vereador, na sessão ordinária de ontem (19).

No discurso, Vitor falou ainda sobre a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade, a exemplo do que ocorre na praça do Jardim Ferrarezzi. “A cidade tem alguns pontos escuros que persistem.  Já fizemos uma indicação sobre isso nesta Casa, mas a empresa e o Executivo não escutaram. Nós estamos fazendo essa cobrança novamente porque hoje, se você precisar ligar na empresa para pedir a troca das lâmpadas usando o celular, você corre o risco de não ser atendido, já que ela apenas atende a telefones fixos”, afirmou.

A ponte de madeira da Estrada Barrocão foi outra questão abordada pelo vereador. “Estamos pedindo o reparo da ponte, que está com a madeira deteriorada e pode ruir a qualquer momento, causando danos materiais e físicos irreversíveis”, registrou ele, que também sugeriu à administração a presença de agentes de trânsito para acompanhar a entrada e a saída dos alunos da rede municipal de ensino. Outra sugestão do vereador é a implantação, em Pirassununga, do sistema batizado de Muralha Digital, cujo objetivo é reduzir os índices criminais. O controle, no caso, é feito com equipamentos que permitem a identificação da placa dos veículos.