Paulinho sugere campanha nas escolas que incentivem criação de hortas comunitárias

Publicado em (21/09/2018 - 15h54)
Vereador também indicou instalação de placas nas ruas do município Imprensa/Câmara Vereador também indicou instalação de placas nas ruas do município

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, propôs ao Executivo nesta semana o lançamento de uma campanha nas escolas de Pirassununga, com o intuito de incentivar os alunos a criarem hortas comunitárias nos bairros.

“Como existe na rede um grande número de crianças que após os estudos ficam na ociosidade, sem qualquer atividade, o poder público poderia orientá-las na criação dessas hortas, com a plantação de diversos tipos de hortaliças”, sugeriu Paulinho.

De acordo com o vereador, a atividade poderia ser feita em terrenos particulares do município que estão sem uso através de parcerias com os proprietários. “Ao permitirem o plantio, eles poderiam ter algum benefício no pagamento de impostos”, registrou Paulinho, que, em outra indicação, sugeriu ainda a doação de sementes de hortaliças aos presidentes das diversas associações de bairro da cidade, para que possam desenvolver projetos nos bairros.

Placas – Em outra indicação, o vereador solicitou a instalação de placas que identifiquem o nome de ruas e avenidas do município. “A maioria das ruas não é dotada de placas indicativas com os nomes dos logradouros”, apontou.

Paulinho ainda cobrou da municipalidade a pintura da EMEI Professora Alice Lebeis, na Vila Santa Terezinha, e a readequação dos pontos de ônibus da cidade. “Alguns deles estão localizados em frente a comércios, atrapalhando o fluxo local e contribuindo para acidentes”, justificou.