Projeto de lei que torna de utilidade pública Associação Astro do Oriente é aprovado na Câmara

Publicado em (15/06/2018 - 16h55)
Zé Castro: Imprensa/Câmara Zé Castro: "Trabalhos e ações beneficentes da entidade são de grande relevância ao município"

Foi aprovado em regime de urgência, na sessão ordinária da última terça-feira (12), o projeto de lei nº 119/2018, de autoria do vereador José Antonio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, que torna de utilidade pública a Associação Beneficente Astro do Oriente.

De acordo com a lei municipal nº 3188/2003, podem ser declaradas de utilidade pública as sociedades civis, associações e fundações legalmente constituídas no município com o fim exclusivo de servir desinteressadamente à coletividade.

Segundo Zé Castro, o principal objetivo da Associação Astro do Oriente é administrar, gerir e prover condições ao Lar de Transição Casa da Fraternidade para que as crianças do município vítimas de abandono, negligência e abusos sejam acolhidas de forma provisória até que possam retornar ao convívio familiar ou a outro ambiente capaz de substituí-lo.

“Os trabalhos e ações beneficentes da entidade são de grande relevância ao município, merecendo o reconhecimento e apoio desta Casa na aprovação da matéria”, justificou Zé Castro, em pronunciamento durante a sessão. A Associação Beneficente Astro do Oriente está localizada na rua Amador Bueno nº 1365, Vila Steola.