Zé Castro acompanha comitiva do Ministério da Defesa na cidade

Publicado em (31/08/2018 - 16h48)

O vereador José Antonio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, esteve no último dia 27 de agosto na Academia da Força Aérea (AFA) e no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, acompanhando uma comitiva do Ministério da Defesa que veio à cidade conhecer o trabalho feito pelas duas instituições através do Profesp (Programa Força no Esporte). O vereador Vitor Naressi também compareceu.

A comitiva, liderada pelo secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira, e pelo diretor do departamento de Desporto Militar, general de divisão Jorge Antonio Smicelato, avaliou ainda a possibilidade de ampliar o número de crianças atendidas pelo programa. Atualmente, cerca de 300 crianças participam do projeto na cidade.

Nesta semana, os dois vereadores encaminharam um requerimento ao ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, solicitando mais recursos para o projeto. Criado em 2003 pelo governo federal, o Programa Força no Esporte tem a finalidade de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Também visa ao desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e à aproximação das Forças Armadas com a comunidade.

Entre as modalidades esportivas contempladas pelo programa, estão atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação, natação e atividades culturais e de reforço escolar, todas elas desenvolvidas por militares e profissionais especializados e realizadas nas próprias unidades das Forças Armadas.