Projeto do vereador João do Sal Filho que cria Semana de Conscientização do TDAH é aprovado

Publicado em (09/04/2024 - 14h54)
Vereador indicou também à prefeitura instalação na cidade do Programa Meu Pet ? Container Imprensa/Câmara Vereador indicou também à prefeitura instalação na cidade do Programa Meu Pet ? Container

Foi aprovado em segunda discussão na semana passada o projeto de lei nº 33/2024, de autoria do vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, que institui na cidade a Semana Municipal de Conscientização, Diagnóstico e Tratamento do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) na Infância e Adolescência.

Segundo o texto, poderão ser realizados durante a semana, que deve incluir o dia 13 de julho (Dia Mundial da Consciência sobre o TDAH), palestras, orientações, simpósios, painéis, atividades de intercâmbio técnico entre os profissionais da área, além de atividades de informação pública para diagnóstico do transtorno.

“Com isso queremos despertar nos munícipes o interesse pelo tema por meio de atividades que visem conscientizar, auxiliar no diagnóstico e orientar quanto ao tratamento a ser adotado”, justificou o vereador, que apresentou ainda uma indicação sugerindo a instalação em Pirassununga do Programa Meu Pet – Container, do governo do estado, que oferece atendimento gratuito para animais domésticos, como consultas, cirurgias, exames, além de serviços de vacinação, castração e adoção responsável.