Após aprovação de lei que parcela dívidas, Vick questiona realização de chamamento público para cadastro de bancos

Publicado em (29/05/2017 - 16h34)
Vick: mais opções para população quitar dívidas Imprensa/Câmara Vick: mais opções para população quitar dívidas

Em pedido de informações, o vereador Edson Sidinei Vick (PROS) quer saber se a administração municipal pretender realizar chamamento público para cadastrar instituições bancárias interessadas em receber a quitação dos tributos municipais. Recentemente, a Câmara aprovou projeto de lei que autorizou o parcelamento de débitos municipais.

“É importante facilitar os meios de pagamento, permitindo ao cidadão utilizar os serviços de sua instituição bancária, inclusive home banking”, afirma Vick. “Ao facilitar a quitação dos débitos, os cofres públicos serão favorecidos, pois haverá maior número de contribuintes empenhados em quitar suas dívidas.”

O vereador fez ainda uma indicação ao prefeito pedindo que verifique a possibilidade de realizar, de forma igualitária, o pagamento dos servidores municipais que exercem a mesma atividade.

“Muitos foram os servidores que buscaram seus direitos na esfera trabalhista e tiveram êxito”, conta Vick. “Esses direitos foram incluídos junto aos seus demonstrativos de pagamento e eles já estão recebendo.”