Câmara realiza duas sessões extraordinárias no mesmo dia

Publicado em (24/09/2018 - 16h16)
Sessões foram realizadas na tarde da última sexta-feira (21) Imprensa/Câmara Sessões foram realizadas na tarde da última sexta-feira (21)

A pedido do prefeito Ademir Lindo, a Câmara de Pirassununga realizou duas sessões extraordinárias no final da tarde da última sexta-feira (21). Na primeira delas, os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade de votos dos presentes o veto total proposto pelo Executivo ao projeto de lei nº 200/2018, que autoriza o município a celebrar convênio com a Santa Casa de Pirassununga para pagamento dos médicos que prestam serviço no setor de urgência e emergência do hospital.

O projeto havia sido aprovado em regime de urgência pelos vereadores na sessão ordinária da última terça-feira (18), mas a necessidade de o Executivo alterar rubricas para suplementação e dotação e a ameaça de paralisação dos médicos, que alegam não ter recebido o salário deste mês, levaram o prefeito a convocar às pressas outra reunião.

Na sequência à votação do veto, os vereadores se reuniram novamente na segunda sessão extraordinária do dia para apreciar o projeto de lei nº 203/2018, já com as alterações feitas pelo Executivo e com uma emenda dos vereadores.

Única vereadora que se posicionou contrária à matéria, Luciana Batista justificou sua decisão: “Esse projeto já veio para esta Casa mais de três vezes e continua com erro. Não sou contra a saúde, mas não quero votar em projetos mal feitos”, disse.

Já o vereador Edson Sidinei Vick afirmou que os erros contidos no projeto anterior tinham sido corrigidos. “Houve o acerto feito com a referida emenda e, na minha forma de entender, ficou tudo dentro dos conformes”, declarou.