Credenciamento da Apae como centro de reabilitação vai beneficiar toda a região, segundo vereador

Publicado em (23/08/2018 - 16h56)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "É um processo que começou graças à qualidade que a Apae tem"

Ao menos seis cidades da região serão beneficiadas com a aprovação do credenciamento da Apae (Associação de pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirassununga como centro especializado de reabilitação (CER), ocorrido na semana passada. É o que revelou o vereador Vitor Naressi (PMDB), um dos responsáveis pela conquista, em pronunciamento na sessão ordinária da última terça-feira (21).

“A Apae poderá agora estender o atendimento para as cidades de Araras, Leme, Conchal, Santa Cruz da Conceição, Analândia e Porto Ferreira, aumentando de 600 para 900 os atendimentos mensais relacionados à reabilitação auditiva, física, visual e intelectual”, disse o vereador.

De acordo com Vitor, serão repassados para a entidade mais de R$ 4 milhões para a implantação do CER, que é a unidade de atendimento especializada em atender pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação. O diagnóstico, a avaliação, a orientação e a estimulação precoce dos usuários são responsabilidade de uma equipe multiprofissional.

“É um processo que começou graças à qualidade que a Apae tem. Se não fosse o fato de a Apae atender com excelência e ser uma das referências nacionais no atendimento e reabilitação, creio que não seria possível nós estarmos aqui comemorando hoje”, afirmou o vereador.