Guardas civis municipais são homenageados em ato solene

Publicado em (24/02/2017 - 15h40)
Imprensa/ Câmara "Instituição é grande aliada de nossa sociedade", disse Vick, em discurso de homenagem

A Câmara  Municipal de Pirassununga realizou, na noite de terça-feira (21), o ato solene de entrega do título "Guarda Civil Municipal do Ano" aos guardas Fabio Luiz Bissaco, Carlos Alberto Magalini, Eronizio Carlos de Menezes, Benedito Lino Neto e Edmilton Rodrigo Robocino.

Também foram homenageados o guarda civil aposentado Mário Alexandre Rodrigues e o guarda Adilson Marcos Iaderosa, que morreu no ano passado.

"Desde sua formação, a instituição é grande aliada de nossa sociedade, um braço importantíssimo da segurança pública de Pirassununga", disse o vereador Edson Sidinei Vick, ao proferir o discurso de homenagem. "Todos tiveram atuações importantes na defesa do patrimônio público, na captura de procurados, nas prisões em flagrante e na busca e apreensão de veículos."

Conduzido pelo presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo, o ato solene teve a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Paulo André Silva Tannús, que representou o prefeito Ademir Lindo, e do 1º tenente Luiz Sérgio da Silva, representando o comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Compareceram ainda o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Dorival Rossi.

O presidente da Câmara, Leo, parabenizou os homenageados: "É com grande satisfação que a câmara, mais uma vez, homenageia os guardas civis municipais, que prestam um serviço fantástico para nossa cidade".

"As pessoas às vezes acham que a educação e a saúde são mais importantes, mas eu acho que não [são], porque os senhores [guardas] estão na rua trabalhando e arriscando suas vidas enquanto nós estamos dormindo", falou o secretário, Paulo Tannús.