Jeferson Couto propõe criação de programa para tratamento de diabetes na rede municipal de ensino

Publicado em (15/05/2017 - 14h25)
Jeferson: combate ao diabetes pela educação Imprensa/Câmara Jeferson: combate ao diabetes pela educação

O vereador Jeferson Ricardo do Couto (PMDB) encaminhou um anteprojeto de lei ao Executivo solicitando a criação de um programa contínuo de diagnóstico e tratamento de diabetes em crianças atendidas na rede pública municipal de educação.

“O tratamento do diabetes está baseado prioritariamente na educação. Está-se chegando à conclusão de que a maioria das complicações crônicas ocorre porque não foi feito um trabalho de educação em relação à doença”, afirma o vereador.

Jeferson é autor ainda da indicação que pede um local adequado para abrigar os animais que participam do desfile da Semana Nenete, com a instalação de tambores ou cochos para hidratá-los. Segundo dados levantados pelo vereador, os equinos consomem de 15 a 20 litros de água por dia.

“Infelizmente, já se observou em anos anteriores que a administração municipal não se preocupou em oferecer um local adequado para abrigar esses animais”, observa Jeferson, para quem a fiscalização poderia ser feita pela prefeitura ou mediante convênio com a USP.