Leo questiona CDHU sobre situação de conjunto habitacional

Publicado em (26/03/2018 - 16h23)
Vereador voltou a cobrar também recapeamento de bairros próximo ao Lago Municipal Imprensa/Câmara Vereador voltou a cobrar também recapeamento de bairros próximo ao Lago Municipal

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, endereçou na semana passada um requerimento à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, com uma série de questionamentos sobre a situação do Conjunto Habitacional do Jardim Anversa, em Pirassununga.

No documento, o vereador menciona alguns transtornos que os moradores do condomínio vêm enfrentando, como as telhas danificadas do bloco G-11 e o afundamento do piso da área comum do bloco G-14 em razão de estragos na rede de esgoto local.

“Por causa disso, o cheiro ali é muito forte”, disse Leo, em discurso na sessão da última terça-feira (7). “Faço então esse requerimento para solicitar à CDHU que se manifeste e entre em contato com os representantes do condomínio, porque, caso isso não ocorra, eu vou encaminhar o material ao Ministério Público para que tome as devidas providências.”

Ainda durante seu discurso, o vereador voltou a cobrar do Executivo o recapeamento das ruas dos bairros Jardim do Lago, Parque dos Eucaliptos e Jardim Cidade Nova. “Estive hoje numa reunião na prefeitura municipal e lá foi dito que há verba destinada à massa asfáltica do nosso município, portanto, estamos cobrando o prefeito para que veja a possibilidade de abrir o processo licitatório e iniciar o recapeamento daquela região”, disse.

Projeto – O presidente da Câmara encaminhou ainda aos deputados Roberto Massafera, Fernando Capez e Guilherme Mussi um requerimento solicitando cerca de R$ 100 mil de cada um, para a aquisição de um veículo utilitário para o Projeto “Saltimbanco”.

Iniciado pela secretaria municipal de Direitos Humanos, o projeto tem a intenção de oferecer aulas de informática e atividades de produção de conteúdo multimídia para quem mora em áreas mais afastadas do município.