Leo Sampaio fala sobre Semana Nenete deste ano

Publicado em (25/07/2018 - 17h00)
Leo: Imprensa/Câmara Leo: "A Semana Nenete é hoje a menina dos olhos da nossa cidade"

Na sessão ordinária desta terça-feira (24), o presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, subiu à tribuna para elogiar a Semana Nenete de Música Caipira deste ano, que aconteceu em Pirassununga entre os dias 12 e 15 de julho. Segundo o vereador, a festa já se tornou tradição no município.

“A gente fica feliz de saber que Pirassununga é capaz de atrair centenas de pessoas para esse evento que é fantástico. A Semana Nenete é hoje a menina dos olhos da nossa cidade no que diz respeito ao turismo e à cultura”, disse.

Sobre as dificuldades, em especial aquelas envolvendo o Desfile de Cavaleiros na festa deste ano, Leo sugeriu uma alternativa. “Talvez esteja no momento de tentar levar essa festa para a zona rural. Porque lá a gente vai poder passar o carro de boi, vai poder passar a cavalgada, vai poder talvez ter até as barracas de chita com madeira, com palhoça, com aquilo que sempre foi”, afirmou o vereador, fazendo uma ressalva: “Mas eu ainda acho que, para o próximo ano, o Poder Executivo teria, sim, condições de se organizar para receber os nossos cavaleiros, separando um local adequado para os animais.”

Por fim, Leo falou sobre a finalidade principal da festa, que, segundo ele, é arrecadar recursos para as entidades do município. “São entidades que, de forma abnegada, têm ajudado a nossa administração a cuidar de toda a nossa gente. As entidades são fundamentais para que o evento aconteça”, falou.