Leo Sampaio recebe na Câmara membros do Clube de Desbravadores

Publicado em (21/06/2018 - 16h54)
Leo Sampaio: Imprensa/Câmara Leo Sampaio: "O trabalho desenvolvido pelos Desbravadores deve ser incentivado sempre"

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, recebeu em seu gabinete, na manhã da última terça-feira (19), alguns integrantes do Clube de Desbravadores John Hancock, de Pirassununga. Na ocasião, eles também conheceram o prédio da Câmara e o funcionamento dos trabalhos do Legislativo.

Criado em 1983, o Clube de Desbravadores tem como objetivo desenvolver entre os jovens de 10 a 15 anos de idade projetos relacionados à formação cidadã que, conforme o emblema do clube em formato triangular, podem ser divididos em três áreas: física, mental e espiritual.

Para isso, são realizadas atividades das mais diversas áreas, como acampamentos, conhecimentos da natureza e trabalhos sociais em prol da comunidade. O grupo conta com voluntários que trabalham na orientação e desenvolvimento dessas atividades, além de profissionais especializados que ministram palestras sobre diferentes temas. Os encontros costumam ocorrer aos domingos no CEFE/Médici, das 9h às 11h30.

“O trabalho desenvolvido pelos Desbravadores deve ser incentivado sempre, uma vez que leva uma mensagem de força, fé e esperança e resgata, muitas vezes, crianças que não teriam condições de participar de nenhum outro projeto com formação de valores e foco na importância da cidadania. É um prazer recebê-los na Câmara Municipal e reconhecer o trabalho que eles fazem”, disse o presidente da Casa, vereador Leo Sampaio.