"Não é justo o que elas recebem", afirma Paulo Rosa

Publicado em (02/07/2018 - 16h59)
Paulo Rosa: Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "Como você tem um assistente de diretor sem ter o diretor?"

“Como você tem um assistente de diretor sem ter o diretor?” Eis a pergunta lançada pelo vereador Paulo Rosa (PSD), em discurso durante a sessão ordinária da última terça-feira (26), sobre a situação de alguns funcionários do magistério municipal.

“Dentro da secretaria municipal de Educação, existe o cargo de assistente de diretor, porém não tem o cargo de diretor. É um erro que já vem de muitos anos. As nossas gestoras das creches e das escolas municipais são diretoras propriamente ditas, porém o que elas recebem muitas vezes é inferior ao que um professor recebe, sendo que a responsabilidade dessas profissionais por toda a unidade é muito grande. Não é justo o que elas recebem”, completou o vereador, que, em indicação, solicitou ao Executivo que corrija a distorção.

Paulo Rosa sugeriu também ao Executivo a construção de um complexo poliesportivo, com quadra de futebol de salão, vôlei e basquete, em uma área institucional localizada no Jardim Treviso. “A população que mora no bairro tem feito essa reivindicação. Além disso, como existe outro loteamento nas imediações denominado Terrazul, certamente esse complexo poliesportivo servirá para uso também dos futuros moradores daquele local”, registrou.