Paulinho do Mercado propõe inclusão de Lei Maria da Penha na grade curricular das escolas municipais

Publicado em (01/08/2018 - 16h43)
Paulinho: Imprensa/Câmara Paulinho: "A escola deve promover entre os alunos o respeito e a defesa dos direitos humanos"

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, sugeriu ao Executivo na semana passada que inclua na grade curricular das escolas da rede municipal o ensino da lei federal nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha. Sancionada em 2006, a lei garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral.

“A escola, como espaço de formação e socialização, deve ter como princípio a reflexão responsável dessa questão, promovendo entre os alunos o respeito e a defesa dos direitos humanos”, registrou o vereador, que pediu ainda, em outra indicação, que o Executivo contrate cantores de música gospel para se apresentarem durante as festividades de comemoração do aniversário da cidade. “Há muitos evangélicos na cidade que gostariam que a municipalidade também trouxesse esse tipo de repertório”, apontou.