Presidente da Câmara vai a São Paulo em busca de ambulância e caminhão de lixo para o município

Publicado em (11/07/2017 - 14h37)
Leo: com o vice-prefeito de SP, Bruno Covas, e o prefeito, João Doria  Divulgação Leo: com o vice-prefeito de SP, Bruno Covas, e o prefeito, João Doria

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, esteve ontem (10) em São Paulo para tratar de diversos assuntos de interesse do município. De manhã, o presidente foi até a Assembleia Legislativa do Estado, onde se encontrou com o deputado Fernando Capez. Na pauta, foi abordada a aquisição de uma ambulância e um caminhão de lixo para Pirassununga.

“É uma solicitação que venho fazendo há bastante tempo, e o deputado se colocou à disposição para ajudar o município a conseguir esses veículos”, disse. À tarde, o presidente da Câmara esteve em reunião com o vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para discutir a liberação da obra de uma escola estadual no Jardim Treviso.

“É um projeto meu e do Bruno, que neste momento está parado na Secretaria de Educação do Estado. Conseguimos agendar uma reunião na secretaria na próxima quinta-feira (13) para tratar da liberação. A zona norte de Pirassununga está precisando dessa escola”, afirmou Leo, que também conversou com o prefeito de São Paulo, João Doria. “É uma pessoa humilde e receptiva. Um exemplo de homem público, um prefeito a ser seguido.”

Semana Nenete – Em pronunciamento na última sessão (4), o presidente da Câmara se manifestou contrário ao edital de licitação nº 63/2017, do Executivo municipal, que trata da locação de máquinas de emissão de fichas e tíquetes para controle de vendas de produtos durante a Semana Nenete de Música Caipira, que começa na próxima quinta-feira (13).

“Honestamente, não entendo o porquê da locação dessa máquina. As entidades prestam um serviço filantrópico, que em sua maioria é de obrigação do município. Esse evento [Semana Nenete] dá a elas a oportunidade de mostrarem seu trabalho e angariarem fundos para os doze meses do ano. Espero imensamente que essa decisão do Executivo seja revista”, disse.