Projeto que permite a artistas locais se apresentarem em shows do município é aprovado

Publicado em (13/03/2017 - 08h57)
O projeto é de autoria do vereador Edson Sidinei Vick (PROS) Imprensa/ Câmara O projeto é de autoria do vereador Edson Sidinei Vick (PROS)

A Câmara Municipal de Pirassununga aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei nº 23/2017, do vereador Edson Sidinei Vick (PROS), que garante aos músicos, cantores e grupos musicais da cidade um espaço para se apresentarem durante a abertura de shows musicais nacionais ou internacionais realizados no município.

"O objetivo é prestigiar e valorizar os artistas da terra, considerados Prata da Casa", disse Vick. "Nesse espaço, grandes nomes do nosso cancioneiro poderão ser revelados, realçando os valores culturais locais."

Atendendo a pedidos de moradores, Vick também é o autor do projeto de lei nº 27/2017, que passou em primeira discussão e acrescenta o nome de Santa Luzia à Praça São Cristóvão, no Jardim Ferrarezi.

"Devo ressaltar a cura da minha voz graças a uma promessa feita por minha saudosa mãe à milagrosa santa e que, por consequência, me projetou na profissão de locutor e apresentador", contou o vereador.

Os vereadores aprovaram ainda em regime de urgência cinco projetos de lei do Executivo, quatro deles autorizando a celebração de convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, para a execução do Programa Saúde da Família (PSF) e dos serviços de terapia renal e de média e alta complexidades.

Já o projeto de lei nº 28/2017 celebra convênio com a Associação Sócio Ambiental Sementes do Amanhã – ASA II, para a execução do Programa Estadual de Proteção Social Básica e Especial de Medida Sócio Educativa de Liberdade Assistida.

O projeto nº 26/2017, do vereador Jeferson Ricardo do Couto (PMDB), que regulamenta, reconhece e protege o Cão Comunitário, foi novamente retirado de pauta por falta de pareceres das comissões.

Em ofício encaminhado à Câmara e lido durante a sessão, o prefeito Ademir Lindo solicitou a retirada do projeto que cria vagas no quadro de pessoal do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep) para "fins de correção de erro formal na matéria". Como o quadro de pessoal do Saep foi revisto por lei complementar, qualquer alteração legislativa deve ser apresentada da mesma forma.