Vereador Leo é eleito presidente da Câmara de Pirassununga

Publicado em (04/01/2017 - 13h00)
O vereador obteve sete dos dez votos da Casa Imprensa/ Câmara O vereador obteve sete dos dez votos da Casa

O  vereador  Leonardo  Francisco  Sampaio  de  Souza  Filho  (PSDB),  o  Leo,  foi  eleito presidente da Câmara Municipal de Pirassununga para um mandato de dois anos. Em eleição na noite deste domingo (1º) logo após a posse dos vereadores, ele obteve sete dos dez votos da Casa. O concorrente era o vereador Jeferson Ricardo do Couto (PMDB).

Foram eleitos ainda Edson Sidinei Vick (PROS) para a vice-presidência, Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) para a 1ª secretaria e José Antonio Camargo de Castro (PSDB) para a 2ª secretaria.

Leo recebeu os votos dos vereadores Edson Sidinei Vick (PROS), José Antonio Camargo de Castro (PSDB), Luciana Batista (PROS), Natal Furlan (PSDB), Paulo Sérgio Soares da Silva e Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS). Já Jeferson foi o escolhido dos vereadores Paulo Eduardo Caetano Rosa (PSD) e Vitor Naressi Netto (PMDB). Ambos os candidatos votaram em si mesmos.

"Como presidente, pretendo legislar com cada vereador desta casa, independente de partido, agremiação ou qualquer adversidade que possa haver", afirmou Leo. "Tenho lutado pela minha  cidade  e  sempre  digo  que  o  que  mais  gosto  de  fazer  como  vereador  é  ter  a possibilidade de participar de decisões que mudem a vida da nossa gente."

Nascido  em  Campinas,  no  interior  paulista,  Leo  foi  eleito  pela  primeira  vez  vereador  em 2008. Em 2012, foi reeleito e, atualmente, cumpre o terceiro mandato. Foi membro da mesa diretora no biênio 2009/2010 (1ºsecretário) e 2011/2012 (vice-presidente).

As  sessões  ordinárias  na  câmara  retornam  no  dia  7  de  fevereiro,  às  20h,  com  a  eleição  dos membros das comissões permanentes e do corregedor da Casa.

Posse – Horas  antes  da  eleição  que  definiu  o  próximo  presidente  do  Legislativo  de Pirassununga, foi  realizada  no  Centro  de  Convenções  “Prof.  Dr. Fausto  Victorelli”  a cerimônia  de  posse  dos  dez  vereadores,  do  prefeito  Ademir  Alves  Lindo  e  do  vice-prefeito Milton Dimas Tadeu Urban.

Presidido  por  Jeferson  Ricardo  do  Couto,  vereador  mais  votado  na  última  eleição,  o  ato solene teve a participação de diversas autoridades, entre elas o comandante da Academia da Força  Aérea,  brigadeiro  do  ar  Saulo  Valadares  do Amaral,  e  o  comandante  do  13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, coronel Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon. A ex-prefeita Cristina Batista também compareceu.

"Como vereador, espero que as autoridades hoje constituídas cumpram as suas obrigações com transparência e, definitivamente, se levantem contra as injustiças", disse o vereador Jeferson.

Em  discurso  breve,  o  prefeito  Ademir  destacou  o  momento  crítico  pelo  qual  o  país  e  o município atravessam. "Temos uma missão árdua a partir deste ano. Nosso país vive uma crise  sem  precedentes,  o  que  vai  exigir  de  nós  medidas  amargas.  Pirassununga  vive  um momento muito difícil, e nós vamos tomar  as providências que devem ser tomadas, porque no rumo que está não pode continuar."

A cerimônia durou pouco mais de uma hora e contou com a presença da guarda de honra do 13º Regimento  de  Cavalaria  Mecanizado, que conduziu  os  pavilhões  nacional,  do  estado  e do município.