Vereadores querem saber número de escolas na zona rural do município

Publicado em (20/03/2017 - 09h37)
O pedido ocorre na esteira do fechamento da Escola Imprensa/ Câmara O pedido ocorre na esteira do fechamento da Escola "Ana Mahnic Daniel"

Em pedido de informações, os vereadores Edson Sidinei Vick (PROS) e Luciana Batista (PROS) querem saber quantas escolas municipais de Pirassununga possuem multi séries na zona rural. O pedido ocorre na esteira do fechamento da Escola "Ana Mahnic Daniel", no bairro do Bonfim.

Segundo os vereadores, as crianças que frequentavam a escola levam agora cerca de duas para chegar ao novo destino. "A situação atrapalha o rendimento escolar desses alunos, comprometendo a saúde de crianças de menor idade", falam os vereadores.

Com o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS), os dois vereadores assinam outro pedido de informações questionando se procede a informação de que o Executivo não está repassando verbas para entidades sem fins lucrativos do município, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Os três, acompanhados pelo vereador Paulo Rosa (PSD), ainda pedem para saber quantos cargos comissionados existem hoje no Executivo, e se há a intenção de fazer uma reforma administrativa de cargos e salários. "O atual prefeito, durante a campanha eleitoral, propagou que enxugaria as secretarias e também os cargos comissionados", mencionam os parlamentares.