Vereadores questionam falta de opções para pagamento do IPTU em Pirassununga

Em pedido de informações nesta semana, os vereadores Edson Sidinei Vick (PROS), Luciana Batista (PROS), Paulo Eduardo Caetano Rosa (PSD) e Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) querem saber por que apenas a Caixa Econômica Federal e as casas lotéricas podem receber pagamentos dos carnês do IPTU. Os vereadores questionam se foi realizado algum procedimento licitatório para a escolha da rede bancária.

Consta, segundo eles, que "está havendo um indevido privilégio a uma rede bancária em detrimentos a outras instituições bancárias, inclusive oficiais, como é o caso do Banco do Brasil". "E essa situação tem causado uma série de dificuldades para as pessoas", disse Paulo Rosa, que, em outro pedido de informações, questiona a secretaria municipal do Meio Ambiente se existe um projeto para autorizar o plantio de árvores compatíveis ao solo e às condições climáticas de Pirassununga.

"Os efeitos das chuvas e ventos têm sido cada vez mais preocupantes na região de Pirassununga", constata. "É essencial que providências sejam tomadas para evitar acidentes como quedas de árvores."

Em outra propositura,  os vereadores  Vick,  Luciana  e Wallace  pedem o número de laboratórios de análises clínicas que prestam serviço atualmente ao município através da SUS (Sistema Único de Saúde), e quais são os exames laboratoriais oferecidos pelo Centro Especialidades Médicas "Irmã  Leopoldina".