Vick comenta resposta de pedido de informações sobre merenda escolar

Publicado em (21/06/2018 - 16h49)
Vick: Imprensa/Câmara Vick: "No papel a resposta está realmente bonita, enfeitada, caprichada e explicada"

Após questionarem o Executivo sobre a veracidade da informação de que, no último dia 21 de maio, alunos da rede municipal de ensino teriam recebido no café da manhã apenas leite e maçã, os vereadores Edson Sidinei Vick (Pros) e Luciana Batista (Pros) foram informados pelas nutricionistas Paula Evangelista e Aline Vilas Bôas, responsáveis pela elaboração dos cardápios, que as escolas deveriam ter servido nesse dia, conforme previsto, “biscoito com vitaminado de frutas ou mingau de caneca”. Ainda segundo as funcionárias, “cabe aos gestores das escolas monitorarem a execução dos cardápios”.

“Há, portanto, a necessidade de a gente, como vereador, fazer um acompanhamento nas escolas, porque no papel a resposta está realmente bonita, enfeitada, caprichada e explicada”, disse o vereador Vick, durante a sessão ordinária da última terça.

Nesta semana, o foco de questionamento do vereador é o Polo Industrial Guilherme Muller Filho. Vick quer saber se ainda existem lotes disponíveis na área e se foi aberto processo licitatório para a sua ocupação. O vereador fez ainda indicações pedindo a poda de árvores na rua XV de Novembro, para dar segurança a quem passa pelo local à noite, além de mais fiscalização na Praça Conselheiro Antônio Prado. “Há muitas reclamações de que a praça está sendo utilizada por ciclistas que não respeitam idosos, crianças e mulheres que passeiam pelo local”, afirmou.