Vick diz estar "intrigado" com veto do Executivo a projeto que prevê doação a entidades do município

Publicado em (31/05/2017 - 15h09)
Vick: críticas a veto do Executivo Imprensa/Câmara Vick: críticas a veto do Executivo

Em pronunciamento durante sessão ordinária de ontem (30), o vereador Edson Sidinei Vick (PROS) disse estar “intrigado” com o veto total feito pelo prefeito Ademir Lindo ao projeto de lei nº 34/2017, do qual é um dos autores, que autoriza o Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) a receber na fatura de água doações destinadas a todas as entidades sem fins lucrativos conveniadas com o município.

“Eu estou realmente intrigado. A Câmara fez [o projeto] porque a Apae precisa e ainda precisa [das doações], assim como outras entidades precisam. O Saep diz que não pode fazer [esse trabalho] porque teria custos para a inclusão do sistema contábil. Quanto? Mil reais? De um programa, de um software? Mais a boa vontade de um servidor. Estamos aqui na Casa com um projeto de lei para comissionados no Saep. Será que nenhum deles pode doar sua boa vontade para atender a essas entidades?”, indagou o vereador, referindo-se ao projeto de lei complementar nº 02/2017, de autoria do Executivo, que cria seções administrativas e renomeia cargos no quadro de pessoal do Saep.

Vick criticou ainda o argumento usado pelo prefeito de que o projeto nº 02/2017 deveria ser de iniciativa do Executivo. “Ora, as entidades foram lá pedir ajuda [ao prefeito]. Já que o senhor prefeito diz que a iniciativa cabe a ele, ele que assim proceda, porque, na realidade, diante dessa situação, eu vou votar pelo veto, e que ele [o prefeito] faça a parte que nós fizemos como homens públicos”, disse.

Trânsito – Vick fez também uma indicação ao Executivo sugerindo ao setor de trânsito que realize estudos para identificar os pontos do município com maior concentração de veículos, em especial os cruzamentos, para a instalação de sinalização de trânsito, semáforos e até construção de lombadas que devem obedecer às regulamentações do Serviço Nacional de Trânsito.

“Em certos cruzamentos, o trânsito se torna perigoso”, afirmou o vereador, que, em pedido de informações assinado com os vereadores Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) e Luciana Batista (PROS), quer saber se procede a informação de que o Executivo não estaria repassando o dinheiro do convênio para a Associação Beneficente Instituto Vida Renovada.