Vitor Naressi quer criação de polo de universidade em Pirassununga

Publicado em (11/05/2017 - 16h54)
Vitor: universidade para aqueles que não têm acesso à internet Imprensa/Câmara Vitor: universidade para aqueles que não têm acesso à internet

Após tomar conhecimento de que o Governo do Estado tem um projeto para ampliar o número de vagas dos cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), o vereador Vitor Naressi (PMDB) solicita ao prefeito Ademir Lindo que mantenha contato com o Palácio dos Bandeirantes para que Pirassununga possa abrigar um polo da universidade.

Vitor endereçou também um requerimento ao vice-governador do Estado, Marcio França, para que interceda pelo município nessa questão. Criada em 2012, a Univesp oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão gratuitos, após aprovação em vestibular. “A criação de um polo em Pirassununga seria interessante para aqueles que não têm acesso à internet possam estudar gratuitamente”, explica o vereador.

O vereador pede ainda, em outra propositura, a criação do “Domingo no Lago” no Lago Municipal “Temístocles Marrocos Leite”, evento que seria realizado em um domingo de cada mês e consistiria em oferecer entretenimento à população por meio de apresentações musicais de artistas locais.

É também de sua autoria a indicação da Campanha Maio Amarelo, sobre conscientização para uma conduta mais responsável no trânsito do município. “Seria importante realizar a campanha em nossa cidade para debater o tema e fomentar responsabilidade no trânsito”, ressalta o vereador.