Vitor Naressi sugere ao Executivo incluir Pirassununga em programa do Governo do Estado

Publicado em (06/07/2017 - 16h49)
Vitor: Programa Família Paulista tem como objetivo reduzir a pobreza Imprensa/Câmara Vitor: Programa Família Paulista tem como objetivo reduzir a pobreza

O vereador Vitor Naressi (PMDB) sugere ao Executivo, em indicação desta semana, que inclua Pirassununga no Programa Família Paulista, do Governo do Estado, cujo objetivo é reduzir a pobreza e fomentar a autonomia das famílias.

O município que implantar o programa e conduzir com eficiência as atividades recebe o Selo Família Paulista. Além disso, participa do Prêmio Melhores Práticas, que anualmente reconhece as melhores práticas no trabalho desenvolvido com as famílias. “É um programa que pode beneficiar toda a comunidade, promovendo mudanças significativas em sua realidade”, apontou o vereador.

Em outra indicação, Vitor propõe à administração que seja feito o cadastramento das famílias que recebem ajuda das entidades do município. “A Promoção Social não dispõe hoje de uma relação dos nomes que recebe o benefício, o que acaba contribuindo para que muitas famílias necessitadas não recebam o auxílio”, explicou.

O vereador pede ainda a manutenção da ponte de madeira que dá acesso ao bairro rural Monte Sião e, com o vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, indica a criação do "Centro Médico Infantil - CMI" ou "Centros de Excelência em Pediatria" em Pirassununga, para a realização de ações preventivas direcionadas ao público infanto-juvenil, tais como aleitamento materno e imunizações.