Vitor Naressi se reúne com estudantes para discutir medidas contra maus-tratos a animais no município

Publicado em (26/05/2017 - 16h35)
Encontro ocorreu no gabinete do vereador, na semana passada Imprensa/Câmara Encontro ocorreu no gabinete do vereador, na semana passada

Na semana passada, o vereador Vitor Naressi (PMDB) esteve reunido em seu gabinete com as estudantes do curso de Zootecnia da USP (Universidade de São Paulo), Lais Tatero Carvalho e Sharacely Souza Farias, e com o médico veterinário José Roberto Azevedo Júnior, para tratar de assuntos relacionados a maus-tratos de animais em Pirassununga.

As duas alunas da USP realizam atualmente uma pesquisa que tem como tema a “Criação de laudos por análise retrospectiva de denúncias de maus-tratos contra animais em Pirassununga utilizando critérios de bem-estar animal”. “Esse estudo, ao permitir a criação de um mapa sensorial dos principais pontos críticos de abandono e maus-tratos de animais em nossa cidade, vai contribuir para o desenvolvimento de programas e projetos que minimizem o problema”, explicou Vitor.

Nesta semana, o vereador fez uma indicação ao Executivo sugerindo que os fiscais de postura da cidade passem a identificar e punir quem joga lixo nas vias públicas. “O código de postura do município prevê penalidade para esses cidadãos que desrespeitam as regras”, afirmou Vitor, que ainda pede à administração que lidere um movimento alertando aqueles que jogam lixo em terrenos baldios sobre as punições previstas no código.

O vereador questiona ainda, em pedido de informações, se os danos ao patrimônio público causados por acidentes ocorridos no município são ressarcidos pela administração. “Os prejuízos não podem ficar por conta dos cofres públicos, pois quem paga é a população”, comentou.

Em visita recentemente ao Centro de Especialidades Médicas “Irmã Leopoldina”, o vereador observou algumas irregularidades no local. “A fiação elétrica está exposta em alguns pontos de tomadas, os vidros das janelas são substituídos por madeirite, e há a necessidade de consertar as máquinas de endoscopia, ultrassonografia, mamografia e esteira”, relatou em indicação ao Executivo.