Após questionamento do vereador Jeferson Couto, Rizzo Parking comunica alteração na área azul do município

Publicado em (04/10/2018 - 16h31)
Jeferson: Imprensa/Câmara Jeferson: "É até louvável pensar na questão da poluição, desde que não fira o bolso da população"

Empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo de Pirassununga, a Rizzo Parking encaminhou nesta semana um ofício à Câmara informando que a emissão de bilhetes com o tempo de tolerância na área azul foi interrompida na cidade por questões ligadas à sustentabilidade e à poluição.

“É até louvável pensar na questão da poluição, desde que não fira o bolso da população”, disse o vereador Jeferson Couto, na sessão da última terça-feira (2). O vereador havia questionado a concessionária após ter sido procurado por motoristas reclamando que não estavam sendo previamente notificados sobre o tempo de tolerância, que hoje é de dez minutos.

No documento enviado à Câmara, a empresa informou que “todas as vagas do município foram numeradas e que, com a nova tecnologia instalada, o sistema sabe automaticamente quando um veículo estaciona em uma vaga.” Segundo a Rizzo Parking, se em dez minutos o usuário não efetuar a compra do crédito, o monitor recebe um aviso e uma multa é emitida.

Ande – Jeferson fez ainda um pedido de informações com questionamentos sobre a Ande (Associação Nosso Desafio). O vereador quer saber o valor da verba que a municipalidade repassa anualmente para a entidade e quem são os servidores que trabalham no local.