"Falei com o prefeito, mas ele não toma atitude", diz Paulinho

Publicado em (25/06/2018 - 14h56)
Paulinho do Mercado: Imprensa/Câmara Paulinho do Mercado: "Acho isso uma pouca vergonha"

O excesso de lotação dos ônibus que transportam os alunos da zona rural de Pirassununga foi duramente criticado, na sessão ordinária da última terça-feira (19), pelo vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, que encaminhou uma indicação ao Executivo pedindo solução para o caso.

“Tive uma reunião com 20 mães nesta semana para tratar do assunto, falei com o prefeito, mas ele não toma uma atitude. O ônibus que transporta os alunos dos bairros Itupeva, Cascalho e outros da região está circulando com 70 crianças, sendo que o máximo permitido são 40. Acho isso uma pouca vergonha”, disse.

No discurso, o vereador solicitou ainda a inclusão, no site da prefeitura, da lista de medicamentos que estão disponíveis e em falta nos postos de saúde da cidade. “Estou sendo cobrado pela população de que não tem remédio. As pessoas estão perdendo a viagem indo em busca de medicamentos que o município não tem”, afirmou.

Outra queixa do vereador é em relação ao Ganha Tempo, inaugurado recentemente na cidade e que, segundo ele, tem sido alvo de muitas reclamações. “O Ganha Tempo foi feito às pressas e eu vejo que falta muita organização ali. Ao visitar o local, vi muitas senhoras de idade na fila, acho que tinha que ter uma fila única para os idosos, aquilo não está certo”, apontou o vereador, que pediu ainda a instalação de uma academia ao ar livre na praça do Jardim das laranjeiras, a pedido dos moradores da região.