Instalação de biblioteca na Vila Santa Fé é solicitada por vereador

Publicado em (24/05/2018 - 16h14)
Paulinho: Imprensa/Câmara Paulinho: "Bairro conta hoje com espaço em prédio público para instalação de uma biblioteca"

A implantação de uma biblioteca na Vila Santa Fé, com o propósito de incentivar os moradores e sobretudo as crianças a tomarem gosto pela leitura, foi um dos pedidos do vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, ao Executivo nesta semana.

Na indicação, o vereador diz que é dever do poder público criar meios que facilitem o acesso da população ao mundo dos livros. “Esse acesso deve ser feito não só no centro da cidade, mas também nos bairros mais distantes, como é o caso da Vila Santa Fé, que conta hoje com espaço suficiente em prédio público para a instalação de uma biblioteca”, apontou.

Perto dali, o vereador defendeu o melhor aproveitamento da pista de skate de Cachoeira de Emas, com a realização de campeonatos e torneios que movimentem a cena turística na região. “Isso contribuiria para o desenvolvimento do comércio local e para o aumento da arrecadação de impostos para o município”, explicou.

Paulinho solicitou ainda à administração o recapeamento das ruas Ângelo Sinotti e Arcindo Lébeis, localizadas no Jardim Olympio Felício e na Vila Redenção, respectivamente. Ele pediu também a compra de uniformes novos para os servidores municipais que fazem a limpeza das ruas da cidade e trabalham na coleta de lixo.