Vitor quer que Executivo aumente cota de exames de sangue em unidades de saúde

Publicado em (03/07/2018 - 19h33)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "Objetivo é agilizar atendimento para os munícipes"

Questões relacionadas a exames de sangue disponíveis nos postos de saúde da cidade voltaram a ser objeto de discussão do vereador Vitor Naressi (PMDB) na semana passada. Em indicação, o vereador pediu ao Executivo que aumente de cinco para 20 a cota de exames realizados diariamente nas unidades de saúde.

“O objetivo é não só agilizar o atendimento para os munícipes que necessitam desse tipo de exame, mas também regularizá-lo dando prioridade para os idosos”, explicou o vereador, que, em outra solicitação, pediu a construção de uma praça no terreno localizado em frente a Igreja Santa Luzia, no Jardim Ferrarezzi.

Vitor encaminhou ainda na semana passada um requerimento ao governador do Estado, Márcio França, solicitando que Pirassununga seja incluída no recém-criado Programa Pet São Paulo, que contempla ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos, como cães e gatos.

A iniciativa, que nasceu da preocupação com os casos de maus tratos aos animais domésticos, tem o propósito de incentivar os municípios na realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio à castração e à microchipagem. “Além disso, a cidade que aderir ao programa receberá o Selo Pet São Paulo, sendo atestado parceiro na proteção dos animais”, registrou Vitor.