Sessão solene na Câmara entrega título "Bombeiro do Ano"

Publicado em (27/06/2018 - 12h49)
Solenidade foi realizada na noite de ontem (26) na Câmara Imprensa/Câmara Solenidade foi realizada na noite de ontem (26) na Câmara

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta terça-feira (26), o ato solene de entrega do título “Bombeiro do Ano” ao 2º sargento PM Eduardo José Belloni, aos cabos PM Edvaldo Alexandre de Oliveira e Elmer Ezequiel Secarechio e ao bombeiro municipal Benedito Antônio de Oliveira.

Presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, a cerimônia teve a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Paulo André Silva Tannús, o comandante do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, Michel Leme Beraldo, a delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto e o presidente do PTB de Pirassununga, César Ramos da Costa, que representou o deputado federal Nelson Marquezelli.

“A história do Corpo de Bombeiros é uma história de homens e mulheres com espírito de sacrifício, coragem e heroísmo. Não é por outro motivo que os bombeiros sempre lideram as listas dos profissionais de maior confiabilidade da população. Em Pirassununga, temos a sorte de contar com valorosos profissionais que são motivo de orgulho, merecendo, sem dúvida, nosso reconhecimento”, falou o vereador José Antonio Camargo de Castro, o Zé Castro, responsável por fazer o discurso de homenagem.

Em discurso na tribuna, o comandante Beraldo disse que esse reconhecimento é muito importante para a corporação. Ele mencionou também as qualidades de cada um dos homenageados. “Para mim, foi difícil selecionar quatro nomes entre tantas pérolas com tantas qualidades. O sargento Belloni, por exemplo, que nos ajuda muito na prontidão todos os dias, tem desenvolvido um trabalho excepcional. O cabo Alexandre, se não fosse ele na parte administrativa, talvez muitas coisas da parte tecnológica nós não teríamos. Já o cabo Elmer veio com uma boa bagagem de São Paulo e o bombeiro Benedito, que logo mais passará para a reserva, sempre serviu à população dando o seu melhor”, disse.

O presidente da Casa, vereador Leo Sampaio, parabenizou cada um dos homenageados. “Sabemos da importância de cada homem do Corpo de Bombeiros. Obrigado por vocês existirem, se colocarem à disposição, defendendo a nossa cidade.”

Mais fotos da solenidade, aqui.