Wallace cobra do Executivo construção de escolas e áreas de lazer em bairros da zona norte

Publicado em (15/10/2018 - 16h33)
Wallace: Imprensa/Câmara Wallace: "A região ainda não conta com uma estrutura educacional"

O vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) fez uma indicação ao Executivo na semana passada sugerindo a construção de creches, escolas, quadra poliesportiva e áreas de lazer nos bairros Terras de Santa Maria e Terras de Santa Isabel.

“As casas populares já foram entregues aos futuros moradores desses bairros, mas a região ainda não conta com uma estrutura educacional próxima para abrigar as crianças”, registrou o vereador, que encaminhou ainda um requerimento ao deputado estadual Davi Zaia solicitando verba para as obras.

Em outras indicações, o vereador pediu a reparação do asfalto da rua Almiro Godinho, no Jardim Ferrarezzi, que está tomado por buracos, e a pintura de faixas amarelas no cruzamento das avenidas Joaquim Cristóvão e Newton Prado, para impedir o estacionamento de veículos no local, como acontece hoje.

“O estacionamento de veículos como caminhonetes e caminhões nas proximidades do cruzamento prejudica não apenas a visão dos motoristas, mas também a passagem dos veículos”, relatou Wallace.

Tratamento Fora de Domicílio – O vereador sugeriu também à administração que faça contato com o Ministério da Saúde, para trazer para Pirassununga o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), programa que garante atendimento médico, através do SUS, aos pacientes portadores de doenças não tratáveis no município.

O programa consiste em uma ajuda de custo ao paciente – e, em alguns casos, ao acompanhante também –, encaminhado por ordem médica às unidades de saúde de outro município ou Estado, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do paciente. Para isso, o município interessado precisa habilitar-se nele.