Câmara promove audiência com participação de vereadores e secretários

Publicado em (08/06/2022 - 10h35)

Com a participação de vereadores e secretários municipais, a Câmara de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (6), uma audiência pública para a discussão de vinte e sete projetos de lei de autoria do Executivo.

Mais uma vez, os projetos visam à inclusão de uma série de ações no plano plurianual de investimentos de 2022 a 2025 e nas diretrizes orçamentárias de 2022, autorizando ao todo a abertura de crédito adicional de quase R$ três milhões no Orçamento vigente.

Representando o secretário municipal de Saúde, Maurilo Antonio Correa Humberto, o assessor Julio Cesar Toso discorreu sobre doze projetos, entre os quais os de compra de mamógrafo e raio X.

“São equipamentos dos quais temos uma defasagem muito grande. Hoje os pacientes são encaminhados para outros municípios por conta disso e, com a aquisição dos aparelhos, o município economizará com viagem”, disse o assessor da pasta, acrescentando que a previsão é que sejam realizados cerca de 200 raios X e 150 mamografias por mês após a compra dos aparelhos.

O representante da secretaria de Saúde afirmou ainda que outros recursos serão direcionados para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com a aquisição de 66 aparelhos auditivos, e para a Santa Casa de Pirassununga, que pretende usar o dinheiro para o pagamento da equipe médica.

Os projetos apresentados durante a audiência contemplaram ainda a reconstrução da cobertura da Estação Rodoviária da cidade, a reforma de parte do Complexo Poliesportivo do CEFE Presidente Médici e a aquisição de veículos para a Guarda Civil Municipal – quatro motos, no caso. “As nossas já estão sucateadas e sem condições de uso”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Eduardo Alves de Souza.