COMUNICADO
x

 

A Câmara Municipal de Pirassunugna comunica que, nos termos do §3º do artigo 15 da Resolução 23.735 de 02 de fevereiro de 2024 do TSE, ficam suspensas as notícias sobre os trabalhos dos Vereadores, no sítio da Câmara Municipal de Pirassununga no período de 06 de julho a 06 de outubro de 2024. Assim, em obediência à Lei Federal nº 9.504 de 30 de setembro de 1997 cujo princípio basilar é a igualdade de condições para as candidaturas, o Poder Legislativo ocultou temporaciamente o acesso às notícias dos Senhores Vereadores. A população terá acesso garantido ao acompanhamento dos trabalhos do Poder Legislativo, notadamente através das transmissões ao vivo das sessões legislativas, audiências e reuniões públicas através do canal camara net pirassunununga do YOUTUBE, ou presencionamente na sede da Câmara Municipal. Nos três meses que antecedem as eleições, a particiapação popular em audiências e reuniões públicas poderá ser feita através do e-mail audienciapublica@camarapirassununga.sp.gov.br. A Câmara Municipal de Pirassunugna informa, por fim, que manterá em pleno funcionamento os canais de contato com o Poder Legislativo, em especial através da Ouvidoria e-sic e pelo email legislativo@camarapirassununga.sp.gov.br e pelo telefone 19 3561-2811.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ATO DA MESA 182/2024

Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Carlos Luiz de Deus > Carlinhos apresenta anteprojeto de criação de banco comunitário de cadeira de rodas na cidade

Carlinhos apresenta anteprojeto de criação de banco comunitário de cadeira de rodas na cidade

Vereador solicitou ainda verba para aquisição de equipamentos para secretaria de Obras e Serviços Imprensa/Câmara Vereador solicitou ainda verba para aquisição de equipamentos para secretaria de Obras e Serviços

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, encaminhou nesta semana um anteprojeto de lei ao Executivo sugerindo a criação de um banco comunitário de cadeira de rodas na cidade que ofereça, gratuitamente e sob a forma de empréstimo, cadeira de rodas, muletas, bengalas, andadores e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas acamadas, com deficiência ou mobilidade reduzida.

Segundo o anteprojeto, caberá à secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social o gerenciamento do estoque, mantido e formado exclusivamente por doações de pessoas físicas ou jurídicas, bem como de órgãos governamentais, podendo ser promovidas campanhas de doações junto às empresas parceiras do banco.

Segundo Carlinhos, o poder público tem a responsabilidade de fornecer meios para promover a inclusão social. “Isso proporciona mobilidade e autonomia às pessoas com deficiência, permitindo que usufruam de espaços com mais segurança, confiança e conforto”, registrou o vereador, que, em outra propositura, pediu ainda à prefeitura que realize um loteamento público-privado de casas populares na Vila Santa Fé, para que as famílias de baixa renda possam sair do aluguel.

O edil encaminhou ainda um requerimento ao deputado federal Carlos Alberto da Cunha solicitando R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos e ferramentas para a secretaria municipal de Obras e Serviços.

Autoria: Imprensa/Câmara