Na sessão ordinária desta semana, o vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, cobrou do Executivo a regularização das referências salariais dos servidores públicos municipais.
“Não é justo o funcionário receber menos de um salário mínimo. Hoje [durante a sessão], estamos votando o aumento para os guardas, e meu voto será favorável à valorização do servidor público”, afirmou.
O vereador voltou também a criticar a falta de ônibus na cidade. “Vi ônibus limpos no sábado e durante a semana eles estavam sujos”, contou. “Hoje estamos vendo caminhões de coleta de lixo quebrados, além da falta de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) para nossos funcionários”, prosseguiu.
Carlinhos também desaconselhou o georreferenciamento na cidade (“não é justo o pagamento de quase R$ 4 milhões”) e sugeriu, no lugar, a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) ou uma lei de desdobro.
“Com isso, as pessoas que têm duas casas em um terreno passam a ter duas matrículas, e a prefeitura, dois IPTUs, aumentando a arrecadação”, justificou.
Autoria: Imprensa/Câmara