COMUNICADO
x

 

A Câmara Municipal de Pirassunugna comunica que, nos termos do §3º do artigo 15 da Resolução 23.735 de 02 de fevereiro de 2024 do TSE, ficam suspensas as notícias sobre os trabalhos dos Vereadores, no sítio da Câmara Municipal de Pirassununga no período de 06 de julho a 06 de outubro de 2024. Assim, em obediência à Lei Federal nº 9.504 de 30 de setembro de 1997 cujo princípio basilar é a igualdade de condições para as candidaturas, o Poder Legislativo ocultou temporaciamente o acesso às notícias dos Senhores Vereadores. A população terá acesso garantido ao acompanhamento dos trabalhos do Poder Legislativo, notadamente através das transmissões ao vivo das sessões legislativas, audiências e reuniões públicas através do canal camara net pirassunununga do YOUTUBE, ou presencionamente na sede da Câmara Municipal. Nos três meses que antecedem as eleições, a particiapação popular em audiências e reuniões públicas poderá ser feita através do e-mail audienciapublica@camarapirassununga.sp.gov.br. A Câmara Municipal de Pirassunugna informa, por fim, que manterá em pleno funcionamento os canais de contato com o Poder Legislativo, em especial através da Ouvidoria e-sic e pelo email legislativo@camarapirassununga.sp.gov.br e pelo telefone 19 3561-2811.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ATO DA MESA 182/2024

Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > César Ramos da Costa > Cesinha cobra melhorias em acessibilidade no transporte público

Cesinha cobra melhorias em acessibilidade no transporte público

Vereador quer saber condições das plataformas elevatórias dos ônibus que atendem a população Imprensa/Câmara Vereador quer saber condições das plataformas elevatórias dos ônibus que atendem a população

Após receber reclamações de moradores cadeirantes sobre a falta de acessibilidade no transporte público de Pirassununga, cujos ônibus estariam com as plataformas elevatórias quebradas, o vereador César Ramos da Costa (União Brasil), o Cesinha, questionou a concessionária responsável sobre o assunto.

“Em conversa com o encarregado da empresa, fui informado que as plataformas estariam em funcionamento, mas essa informação foi desmentida por outro funcionário”, contou o vereador, que disse ter estado no local checando a veracidade dos fatos.

Cesinha afirmou que chegou a enviar à empresa um e-mail pedindo a relação dos veículos que possuem hoje esse equipamento e questionou a condição deles. "São pessoas que precisam dessas plataformas, principalmente porque as cadeiras pesam mais de noventa quilos", completou ele, que voltou a lamentar a situação da limpeza pública, desta vez no bairro Jardim São João.

O edil comentou ainda, de forma breve, dois projetos de lei sobre recursos oriundos do exercício anterior que estavam em segunda discussão, e também um caso ocorrido na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga no sábado retrasado (27) envolvendo um senhor de 91 anos com fratura de fêmur. “Ele teve dificuldades no atendimento e só foi melhor atendido no domingo, de acordo com relatos de familiares do paciente.”

Por fim, falou sobre um acidente ocorrido no sábado retrasado (27), quando um caminhão em chamas derramou líquido altamente tóxico na SP-330, segundo ele. “O Saep, de imediato, interrompeu o fornecimento de água na região, e a situação foi normalizada já no dia seguinte, após testes realizados”, afirmou.
 

Autoria: Imprensa/Câmara