Cesinha cobra pagamento de testes covid realizados pela USP

Publicado em (03/06/2022 - 16h30)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, usou a tribuna durante a sessão ordinária desta semana para cobrar o pagamento de testes para covid-19 realizados na cidade pela Universidade de São Paulo (USP) que ainda não teriam sido pagos pelo Executivo.

“São mais de 3400 testes feitos pela USP que não foram pagos”, disse o vereador, ressaltando que a dívida – de mais de R$ 311 mil – foi contraída na gestão anterior.

Cesinha falou ainda sobre o novo decreto municipal, publicado no dia 26 do mês passado, que determinou o retorno do uso de máscaras nas redes pública e particular de ensino.

“É uma excelente medida adotada pelo Executivo, que, a meu ver, deveria ser mais abrangente, contemplando locais fechados, academias, comércio e supermercados”, disse.

De acordo com o vereador, só na semana passada mais de 30 professores foram afastados de suas funções após terem positivado para a doença. Isso sem falar nos 110 casos de alunos das redes municipal, estadual e particular.

Nesta semana, o vereador voltou a apresentar um pedido de informações cobrando reparos no ponto de ônibus da Rua Pereira Bueno – para ele, um dos mais movimentados da cidade. “Há muitos buracos ali. Tenho amigos cadeirantes que têm grande dificuldade em permanecer no ponto.”

Cesinha agradeceu ainda ao Saep e à secretaria de Obras indicações atendidas no Jardim Petrópolis e nas proximidades da rotatória do Anel Viário com a Duque de Caxias Norte. Ele comentou ainda sua participação em um evento esportivo ocorrido no último domingo no Horto Municipal. “A corrida contou com a presença do prefeito, alguns secretários e teve participação de atletas de várias cidades da região.”