Cesinha visita Cemitério Municipal e critica sujeira no local

Publicado em (11/05/2022 - 16h49)
Vereador ainda visitou e indicou diversas melhorias no Jardim Petrópolis Imprensa/Câmara Vereador ainda visitou e indicou diversas melhorias no Jardim Petrópolis

Após visita ao Cemitério Municipal no último fim de semana, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, cobrou a limpeza do local durante a sessão ordinária desta semana.

“Ontem, em função do Dia das Mães, nosso Cemitério Municipal foi muito frequentado. É um local de respeito, que precisa de uma atenção melhor do Executivo, pois está sujo e em péssimas condições”, afirmou.

Outro ponto da cidade visitado pelo vereador nos últimos dias foi o bairro Jardim Petrópolis, que, segundo ele, também precisa de melhorias. Cesinha fez indicações pedindo a limpeza de calçadas, a poda de árvores e a retirada de entulhos do local.

“É uma região esquecida pela municipalidade, com destaque para a Pereira Bueno, principal rua de acesso ao bairro, onde foram identificados diversos problemas”, disse.

Na sessão ordinária desta semana, o vereador se manifestou favorável à moção de apelo nº 305/2022 referente à concorrência pública 01/2022, por entender que a modalidade precisa de melhor análise.

“Talvez possa até ser um procedimento que seja fracionado em alguns itens para que não seja um ato tão oneroso ao município”, explicou Cesinha, que também falou sobre a reunião na semana passada entre membros do Legislativo e do Executivo com a equipe técnica da Santa Casa formada após a intervenção. “Foi apresentado um relatório ainda incompleto e um novo material será divulgado ainda esta semana aos vereadores, à imprensa e a toda população.”

Por fim, o vereador afirmou ter conversado com o comandante da Guarda Civil Municipal e com o secretário municipal de Segurança Pública sobre ações desenvolvidas pela pasta, entre elas uma de combate ao uso de cerol e de linha chilena no último sábado (7) na Zona Norte da cidade.

“Na ocasião 16 pessoas, todas menores de idade, foram orientadas e depois liberadas, tendo seus petrechos recolhidos do local”, disse o vereador, que ressaltou a existência de uma lei municipal proibindo a prática.