Carlinhos solicita a deputado verba para cirurgia de reconstrução intestinal

Publicado em (08/10/2021 - 16h44)

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, encaminhou nesta semana um requerimento ao deputado federal Guilherme Muraro Derrite solicitando emenda parlamentar de R$ 100 mil para a realização de cirurgias de reconstrução do trânsito intestinal.

De acordo com o vereador, apesar de ser classificado como eletivo, o procedimento gera muito desconforto para o paciente que precisa trabalhar ou exercer outras atividades. “E hoje temos inserido no sistema da secretaria municipal de Saúde quatro pacientes aguardando a cirurgia”, registrou.

Já entre as indicações ao Executivo, o vereador pediu a realização da Feira Noturna às quintas e sextas-feiras durante o mês de dezembro, como forma de prestigiar os produtores e feirantes da cidade. “A feira, que hoje é realizada às sextas-feiras, tem atraído considerável público fomentando o comércio local”, registrou Carlinhos, em indicação assinada também pelos outros nove vereadores.

Ele sugeriu também que a administração estude a possibilidade de criar um anuênio salarial ao funcionalismo em substituição ao quinquênio em vigor hoje. “Diante da crescente inflação, seria interessante a criação de um anuênio para maior valorização do funcionalismo municipal”, justificou.