Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Cícero pede que monitores escolares sejam enquadrados em lei federal que instituiu piso nacional de professores

Cícero pede que monitores escolares sejam enquadrados em lei federal que instituiu piso nacional de professores

Publicado em (18/05/2022 - 16h31)
Vereador solicitou ainda em outra indicação poda de árvores no entorno de escolas estaduais Imprensa/Câmara Vereador solicitou ainda em outra indicação poda de árvores no entorno de escolas estaduais

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) solicitou em indicação ao Executivo nesta semana que reconheça os monitores escolares de Pirassununga como profissionais da área da Educação, enquadrando-os do ponto de vista salarial e da jornada de trabalho na Lei Federal nº 11.738/2008, que instituiu o Piso Salarial Nacional aos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

Segundo o vereador, tanto a monitoria escolar como o magistério exigem formação acadêmica para lecionar na educação infantil e nas séries iniciais no ensino fundamental. “Atualmente, em nosso município, há distinção salarial e de jornada entre os profissionais que exercem o cargo de monitor escolar e os do magistério público”, justificou.

Cícero solicitou ainda, em outra indicação, a contratação de psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos para trabalhar na rede socioassistencial da cidade. “Não há em Pirassununga um plano para a saúde psicossocial da comunidade, e a saúde mental não pode ser deixada de lado”, afirmou o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Ele também pediu ao Executivo a poda das árvores localizadas no entorno das escolas estaduais Professor Paulo de Barros Ferraz e Professor Henrique Ferreira dos Reis. “Estamos pedindo uma poda para melhorar a iluminação [do local]. É uma região sensível que requer atenção”, disse.

Requerimentos – O vereador encaminhou ainda requerimentos aos deputados estaduais Matheus Coimbra Martins de Aguiar (Tenente Coimbra), Kenny Pires Mendes (Professor Kenny) e Leci Brandão da Silva solicitando recursos para a área de infraestrutura urbana de Pirassununga.

Autoria: Imprensa/Câmara