O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) solicitou em indicação ao Executivo nesta semana que reconheça os monitores escolares de Pirassununga como profissionais da área da Educação, enquadrando-os do ponto de vista salarial e da jornada de trabalho na Lei Federal nº 11.738/2008, que instituiu o Piso Salarial Nacional aos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.
Segundo o vereador, tanto a monitoria escolar como o magistério exigem formação acadêmica para lecionar na educação infantil e nas séries iniciais no ensino fundamental. “Atualmente, em nosso município, há distinção salarial e de jornada entre os profissionais que exercem o cargo de monitor escolar e os do magistério público”, justificou.
Cícero solicitou ainda, em outra indicação, a contratação de psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos para trabalhar na rede socioassistencial da cidade. “Não há em Pirassununga um plano para a saúde psicossocial da comunidade, e a saúde mental não pode ser deixada de lado”, afirmou o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.
Ele também pediu ao Executivo a poda das árvores localizadas no entorno das escolas estaduais Professor Paulo de Barros Ferraz e Professor Henrique Ferreira dos Reis. “Estamos pedindo uma poda para melhorar a iluminação [do local]. É uma região sensível que requer atenção”, disse.
Requerimentos – O vereador encaminhou ainda requerimentos aos deputados estaduais Matheus Coimbra Martins de Aguiar (Tenente Coimbra), Kenny Pires Mendes (Professor Kenny) e Leci Brandão da Silva solicitando recursos para a área de infraestrutura urbana de Pirassununga.
Autoria: Imprensa/Câmara